Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Confira os locais de vacinação

 Limeira amplia, a partir de segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 para crianças acima de 9 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. Segundo a Secretaria de Saúde, os pais ou responsáveis das crianças poderão escolher entre a Pfizer pediátrica ou a CoronaVac – ambos os imunizantes estão aprovados pela Anvisa para aplicação nesse público.

 Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 8 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave. Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada. Já aqueles de 6 a 8 anos com comorbidades ou deficiência, os pais também poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças imunossuprimidas, a CoronaVac não é indicada.

 A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 Com essa mudança, também a partir de segunda-feira, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 9 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h, com entrega de senhas. A oferta dessas vacinas vai depender da quantidade de doses que sobrarem nos pontos de vacinação das crianças.

 A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. A pasta também orienta que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

 Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários