Por: Redação NL | Publicado em 2 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 Instituto Butantan encaminhou proposta e aguarda Ministério da Saúde; novas doses vão reforçar imunização de crianças em todo o país

 O Governador João Doria confirmou, nesta quarta-feira (2), que o Estado de SP está preparado para realizar a entrega imediata de 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. O Instituto Butantan já colocou as vacinas à disposição do Governo Federal para reforçar a imunização de crianças, na faixa etária de 6 a 17 anos, contra a COVID-19 em todo Brasil.

 A aplicação da vacina Coronavac em crianças e adolescentes foi aprovada pela Anvisa no dia 20 de janeiro. Na tarde desta terça-feira (1), o Instituto Butantan encaminhou ofício ao Ministério da Saúde com a proposta de fornecimento de 10 milhões de doses do imunizante pediátrico. O documento foi enviado em resposta a consulta da própria pasta federal.

 O Butantan ofereceu a entrega imediata de 10 milhões de doses já envasadas e certificadas pelo rigoroso controle de qualidade do instituto, além de 20 milhões adicionais para entrega no prazo de 20 a 25 dias, mediante assinatura do contrato. O IB aguarda a posição do Ministério para dar seguimento aos trâmites de fornecimento das vacinas.

 Em 2021, o instituto forneceu 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), encerrando o contrato antes do tempo previsto, em meados de setembro. A CoronaVac foi a primeira vacina aplicada no país e garantiu a proteção dos grupos mais vulneráveis ao vírus, os idosos e profissionais de saúde.

 O Butantan informou ter capacidade para atender a qualquer outra demanda de Coronavac, vacina produzida em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, com cronograma previamente definido. (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Imagem/divulgação Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe

Comentários

comentários