Por: Redação NL | Publicado em 2 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 O saldo significa a diferença entre admissões e demissões relativas ao emprego formal

 Limeira apresentou um saldo positivo de 4.767 empregos com carteira assinada, em 2021, segundo dados oficiais do governo federal que acabam de ser divulgados. O número é recorde em cinco anos, conforme estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 O saldo significa a diferença entre admissões e demissões relativas ao emprego formal (com carteira assinada). Nos cinco anos de governo Mario Botion, foram gerados 7.487 novos postos de trabalho em Limeira. “O resultado é expressivo, principalmente quando levamos em conta um período de recuperação econômica somado à pandemia”, observa o prefeito.

 Para Botion, o resultado é fruto da melhoria da infraestrutura do município, que tem potencial econômico bastante significativo. “Esse cenário contribui para que a retomada da nossa economia seja menos lenta”, afirma o prefeito.

 SETOR INDUSTRIAL

 A indústria foi o setor que mais abriu novos postos de trabalho no município, em 2021, um total de 1.939. Na sequência, vieram as atividades de comércio (1.688), serviços (725), construção civil (381) e agropecuária (34). “O resultado mostra que nossa indústria continua forte e que a atividade de serviços acabou sendo bastante penalizada com a pandemia”, descreve o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

 Dos cinco anos sob a gestão de Botion, a situação de emprego formal foi positiva em quatro deles. Além do ano passado, Limeira fechou 2019 com 1.815 novos postos de trabalho; 2018, com 1.396; e 2017, com 648. Em 2020, porém, o resultado foi sofrível, com o fechamento de 1.142 vagas, reflexo direto da pandemia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários