Por: Redação NL | Publicado em 7 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 A vacina aplicada nesse público será a Pfizer e eles devem ter completado pelo menos quatro meses após a primeira dose adicional

 Conforme a última atualização do Plano Estadual de Imunização, a Prefeitura de Limeira inicia nesta segunda-feira (7) a aplicação da segunda dose adicional conta a Covid-19 em imunossuprimidos. A vacina aplicada nesse público será a Pfizer e eles devem ter completado pelo menos quatro meses após a primeira dose adicional. Os critérios que definem o alto grau de imunossupressão podem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 De acordo com a Secretaria de Saúde, os imunossuprimidos devem apresentar CPF, cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e uma carta médica ou laudo com indicação de vacinação – ambos devem estar atualizados. Para esse público, a vacinação acontece nas UBSs Dores 1, Morro Azul, Planalto, Aeroporto, Cecap, Nova Europa, Hipólito 1 e Rubi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 “Essa é uma nova etapa da imunização de imunossuprimidos, conforme determinação do Governo Estadual. Pedimos que as pessoas aptas para receberem essa segunda dose adicional se atentem aos critérios e não esqueçam de levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para verificarmos o prazo entre as doses”, ressalta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 A Secretaria de Saúde ressalta que as unidades que vacinam os imunossuprimidos são exclusivas para imunização de maiores de 12 anos. Ou seja, também é possível se vacinar, nessas unidades, com a primeira dose adicional, a segunda dose ou, ainda, a primeira dose – nesse caso, para maiores de 12 anos. Todos os locais de vacinação também podem ser consultados em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários