Por: Redação NL | Publicado em 8 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 Iniciativa é do vereador José Roberto Bernardo e recebeu votação favorável de todos os parlamentares

 A Câmara Municipal aprovou, por meio de substitutivo, o Projeto de Lei Nº 285/2021, do vereador José Roberto Bernardo (PSD), que aumenta o prazo de carência de seis para sete anos, em virtude da pandemia, para os serviços de transporte escolar adequarem-se às regras do artigo 12 da Lei Nº 5.745/2016.

 O dispositivo trata da idade das frotas dos veículos que serão permitidos para o transporte de estudantes, ou seja, ônibus com até 15 anos de fabricação e micro-ônibus, kombis e vans com até dez anos – o que deveria ser atendido até o ano de 2022. Com a alteração, a obediência a esse requisito fica para até 2023. “A ampliação de prazo previsto nesta propositura visa amenizar os reflexos da pandemia da Covid-19, em relação ao transporte escolar”, justificou o parlamentar.

 “Nos últimos dois anos foi muito difícil para condutores do transporte escolar por causa da pandemia, porque as escolas pararam e eles não tinham de onde tirar o sustento. Então, em 2020 e 2021, praticamente não conseguiram trabalhar, por isso a necessidade de alterar a carência de seis para sete anos da carência, essa é a única mudança”, explicou José Roberto.

 O projeto agora segue para análise do prefeito, que pode sancionar ou vetar. Em caso de sanção, o projeto é promulgado e publicado e passa a ser lei, sendo incorporada à legislação em vigor. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários