Por: Redação NL | Publicado em 14 de fevereiro de 2022

Compartilhe

  Gratuito, espetáculo no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo, na capital, começou neste domingo (13) e vai até 17 de fevereiro

 Em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, é palco do espetáculo “100 anos de Modernismo – São Paulo celebra a Semana de 1922”, uma homenagem ao movimento cultural que entrou para a história da arte do Brasil e do mundo. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 19h à meia-noite, um vídeo mapping vai envolver o Palácio com imagens de personalidades e obras fundamentais da Semana de 22. O evento é gratuito e aberto ao público.

 Ao todo, oito projetores laser com 20.000 lumens apresentam ao público artistas cuja influência foi fundamental na Semana de Arte Moderna de 1922, como Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

 O espetáculo é inspirado em cinco temas: ‘Construção; Manifesto da Semana de Arte Moderna’,’ A Semana de Arte Moderna e os artistas que representam este movimento e seu legado’, ‘A cidade de São Paulo através dos olhos de Anita Malfatti e Di Cavalcanti’ e uma homenagem à obra “Operários”, de Tarsila do Amaral. Já o quinto e último ato apresenta um passeio virtual pelas obras de Tarsila estampadas no Palácio do Governo. A projeção também pode ser vista no site e na plataforma do #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, disponível nas lojas de aplicativos.

 Serviço:
100 anos de Modernismo / São Paulo celebra a Semana de 1922
Entre 13 e 17/02, entre domingo e quinta, das 19h às 22h, grátis
Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo
Av. Morumbi, 4500 – Morumbi, São Paulo – SP, 05650-905. (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Imagem: divulgação/Governo de São Paulo


Compartilhe

Comentários

comentários