Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 Segundo o Sindsel, o município assumiu compromisso de manter o vale alimentação dos aposentados até julho de 2022

 No fim da tarde desta segunda-feira (14), os servidores municipais de Limeira se reuniram para participar da sessão da Câmara Municipal de Limeira, juntamente com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) para defender as propostas impostas sobre a campanha salarial dos servidores municipais.

 A presidente do Sindsel, Eunice Lopes, usou a tribuna livre para falar sobre a porcentagem de reajuste solicitada pelos servidores, que é de 21% aplicados em uma única parcela nos salários. Após a explanação da sindicalista, foi realizada uma assembleia em frente à Câmara Municipal de Limeira, onde os servidores aprovaram a proposta do governo feita na Mesa de Negociação, sendo reajuste salarial 10% em março, 10% em maio, reajuste no Vale Alimentação para R$ 500,00 a partir de 1° de março, Aplicação do Piso Nacional no Magistério e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

 Além disso, segundo o sindicato, o município assumiu o compromisso de manter o vale alimentação dos aposentados até julho de 2022 e de promover estudo para eventual manutenção do benefício. Ficou decidido também que a Central de Ambulâncias fará uma Assembleia junto ao Sindsel para criar um movimento solicitando o reajuste na diária dos motoristas, entre outras propostas. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários