Por: Redação NL | Publicado em 18 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 A iniciativa tem como finalidade além do acolhimento dos alunos, trabalhar a literatura e o compartilhamento de emoções das crianças

 A Biblioteca Pedagógica, instrumento da Secretaria de Educação, retoma a partir desta segunda-feira (21),suas atividades presenciais. Os alunos dos 2º e 3º anos da Emeief Maria Ap. De Luca Moore darão início aos trabalhos referentes aos projetos de leitura desenvolvidos no espaço.

 Para dar suporte aos aspectos socioemocionais das crianças e auxiliar no desenvolvimento dos projetos de leitura integrados ao planejamento pedagógico da escola, serão realizadas atividades e brincadeiras com a contação da história baseada no livro “O pote vazio”, da autora Demi. Paralelamente, a criação do Emocionário, um dicionário de emoções e sentimentos, está sendo organizado com a participação dos estudantes.

 Segundo a coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares, a iniciativa tem como finalidade além do acolhimento dos alunos, trabalhar a literatura e o compartilhamento de emoções e experiências vivenciadas pelas crianças nesse contexto de pandemia.

 No segundo semestre do ano passado, a biblioteca retomou as atividades presenciais com os alunos dos 3º, 4º e 5º anos da unidade escolar que na ocasião assistiram um vídeo com a contação da história “Lápis de Cor”, de Carmelina de Toledo Piza e, na sequência, foram convidados a colorir pequenos papéis, seguindo uma lógica que relacionava cada cor a uma emoção. Após exprimirem os sentimentos pelas cores, os estudantes puderam escrever em poucas palavras a emoção de retornarem às atividades presenciais e cada papel foi colocado no Pote das Emoções. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários