Por: Redação NL | Publicado em 23 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 Cidade foi inserida no concurso público aberto pelo governo; famílias chegam a esperar 12 horas por liberação de corpo

 Problema antigo de Limeira que se arrasta há décadas, a falta de médico legislativa na cidade terá solução. Após pedido do deputado estadual Murilo Félix (Podemos) feito no ano passado ao governo paulista, Limeira foi inserida no concurso público aberto nesta semana.

 “É uma notícia muito aguardada porque Limeira já registrou situações dramáticas de famílias enlutadas que aguardaram horas pela liberação do corpo do ente querido”, explicou o deputado. Conforme relatos já veiculados pela imprensa local, durante a semana, a espera é de oito horas e, aos finas de semana, chega a 12 horas, no momento de dor mais profunda das famílias.

 O problema também foi pauta de várias reivindicações na Câmara Municipal desde a década passada. Em setembro de 2021, a vereadora Lu Bogo (PL) também pediu auxílio de Murilo para interceder, junto ao governo estadual, em busca de solução.

 O problema agravou nos últimos anos devido ao crescimento população e o número insuficiente de profissionais para atender várias cidades.

 CONCURSO

 O edital para o cargo de médico legista tem 189 vagas. O processo seletivo é organizado pela Vunesp e os salários iniciais são de R$ 8,6 mil. O período de inscrição é de 21 de março a 28 de abril e a taxa é de R$ 105,50. A data das provas objetivas é 12 de junho.

 Na região de Americana, que inclui Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista são 19 vagas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários