Por: Redação NL | Publicado em 25 de fevereiro de 2022

Compartilhe

 A pauta incluiu a criação de uma comissão específica para elaborar um Código de Ética

 O Conselho Municipal de Saúde de Limeira aprovou as contas do último quadrimestre de 2021, em reunião semi-presencial, realizada na quarta-feira (23), no Paço Municipal (Edifício Prada).

 O presidente do Conselho e diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, solicitou na ocasião que a diretora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Maria Fernanda Olívio Dionízio, apresentasse o panorama dos atendimentos de síndromes gripais nas unidades de Pronto Atendimento da prefeitura e nos hospitais da cidade.

 A pauta incluiu ainda, a criação de uma comissão específica para elaborar um Código de Ética, que será posteriormente inserido no Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde. A proposta partiu da conselheira Ivanice da Silveira Santos, coordenadora do Grupo Gestor em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Limeira/Sindicato dos Bancários.

 A pedido de outro conselheiro, Cláudio Bragotto, do segmento trabalhador (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD), essa comissão terá caráter temporário, ou seja, irá vigorar até o término da redação do código.

 Também participaram da reunião, os diretores da pasta, Andresa Barros (Atenção Secundária), e Rafael Botteon (Planejamento e Fundo Municipal da Saúde), além do vereador Everton Ferreira e demais conselheiros. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários