Por: Redação NL | Publicado em 13 de abril de 2022

Compartilhe

 O montante foi conquistado por meio de articulação direta do parlamentar com o governador Rodrigo Garcia

 O deputado federal Miguel Lombardi anunciou um repasse de R$ 500 mil para a Casa de Saúde Bezerra de Menezes de Rio Claro. O recurso vai ajudar nas ações de prevenção, tratamento e reabilitação de transtornos mentais. O montante foi conquistado por meio de articulação direta do parlamentar com o governador Rodrigo Garcia.

 “A promoção a saúde mental da população precisa ser valorizada e estou feliz com o pagamento de meio milhão reais para a entidade. Espero que este repasse ajude a instituição a vencer os seus desafios. Aproveito para parabenizar a nova direção da Casa de Saúde e os profissionais pelo trabalho realizado que é uma referência em nosso estado”, destacou o deputado Miguel.

 DEPUTADO DA SAÚDE – O parlamentar lembrou ainda que a Casa de Saúde Bezerra de Menezes cobre 26 cidades do interior paulista. “A entidade vai completar 71 anos agora em junho. Junto com o prefeito Gustavo Perissinotto, inciamos uma ação para fortalecer todos os segmentos da saúde pública da nossa comunidade”, comentou o deputado. Ao longo do mandato o parlamentar já destinou mais de R$ 3 milhões para Rio Claro. Em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Marcos José Pereita (foto), ele tem trabalhado por mais recurso em diversos segmentos para Rio Claro

 O pagamento foi realizado na semana Dia Nacional de Enfrentamento à Piscofobia, que é dia 12 de abril. A data propõe para que as pessoas se conscientizem sobre as doenças mentais, tanto para que não tenham receio de procurar ajuda médica, quanto para diminuir os estigmas sofridos com quem convive com a doença. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários