Por: Redação NL | Publicado em 12 de maio de 2022

Compartilhe

 134 crianças participaram das palestras da concessionária no mês de abril

 Com o objetivo de levar conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Limeira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico da cidade, realizou no mês de abril, seis palestras sobre o tema para 134 crianças da cidade de Limeira.

 Na escola de ensino integral Prof(a) Maria Aparecida de Luca Moore, localizada no Jardim Aeroporto, a atividade contou com um conteúdo explicativo sobre as etapas do processo de tratamento da água – desde a captação nos rios Jaguari e Pinhal até a distribuição nos imóveis – que incluem: adução, floculação, decantação, filtragem, desinfecção e reservação. Além disso, foi destacada a importância do trabalho realizado pela BRK para garantir a qualidade da água distribuída à população de Limeira.

 As palestras também abordaram as análises laboratoriais que são feitas pela empresa. Para se ter uma ideia, são realizadas, em média, mais de 15 mil análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 7.700 somente na rede de distribuição. Essa quantidade é o dobro da prevista pela legislação. Um rigoroso processo de tratamento é o que garante que a água bruta captada nos rios (Jaguari e Pinhal) possa ser servida, sem riscos, à população.

 Já no centro comunitário do Parque Hipólito, o tema apresentado foi a importância do uso correto das redes de esgoto, com o objetivo de orientar os participantes sobre os resíduos que, ao serem descartados incorretamente, podem afetar o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e causar possíveis impactos nas redes de esgoto, estações de bombeamento e de tratamento.

 “É importante que os limeirenses tenham conhecimento sobre a água consumida e o rigoroso controle de qualidade executado pela empresa para distribui-la. Já a conscientização quanto ao sistema de esgoto evita entupimentos e extravasamentos. Transmitir essas informações, de maneira clara e objetiva, faz parte do trabalho da empresa em levar o saneamento para além do básico”, explica Josiane Gonçalves, analista de Sustentabilidade da BRK.

 Agendamento de palestras

 As palestras sobre o sistema de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário oferecidas pela BRK podem ser realizadas: em instituições de ensino público ou privado, empresas, entidades e associações do município que tiverem interesse, e de maneira on-line ou presencial. Os interessados podem solicitar o agendamento pelo e-mail: sustentabresp@brkambiental.com.br.

 Para falar com a BRK, também é possível pelo contato de WhatsApp no (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários