Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 O trabalho faz parte do programa Oficinas Culturais, anunciado no mês de abril pelo prefeito Mario Botion

 Como vivenciar a arte a partir da experiência de quem não vê? Esse é um dos objetivos do teatro sensorial, atividade realizada no Centro Educacional João Fischer Sobrinho, Área Visual, em Limeira. O trabalho faz parte do programa Oficinas Culturais, anunciado no mês de abril pelo prefeito Mario Botion. “O teatro é muito importante para o atendimento da pessoa com deficiência visual. Estamos felizes em receber esta atividade”, disse a gerente do João Fischer, Adriana Casimiro.

 A oficina terá a duração de três meses e as aulas acontecem as sextas-feiras. O curso é ministrado pela doutora em teatro, Rafaella Uhiara. “O teatro é muito pautado na visão, mas nesta oficina vamos trabalhar outras perspectivas e sensações. Os exercícios de respiração vão ajudar em vários aspectos, como a projeção da voz e a consciência corporal”, explicou Rafaella.

 João Pedro Teixeira, 24 anos, tem baixa visão. Ele é de Iracemápolis e começou a frequentar o Centro Educacional João Fischer há pouco mais de um mês. “É um novo aprendizado para mim e o teatro está ajudando neste processo”, contou.

 Para Júlio José Ferreira, 36 anos, a oficina é uma oportunidade de melhorar a integração social. “Estou gostando das aulas, espero que os exercícios me ajudem a melhorar minha timidez e a parte física também”, afirmou.

 O curso será finalizado em agosto. Segundo Rafaella, a ideia é unir esta oficina com outra atividade realizada por meio do programa Oficinas Culturais. “Será uma grande experiência a participação deles na montagem da peça “A Morta”, de Oswald de Andrade”, ressaltou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários