Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 As crianças participaram de um teatro em que aprenderam, de maneira lúdica, algumas regras do trânsito

 O Maio Amarelo, mês em que a Prefeitura de Limeira promove uma série de ações voltadas ao trânsito, segue a todo vapor. O projeto “Pista Certa”, uma parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana e uma seguradora da cidade de Limeira, encerrou nesta sexta-feira (13) as atividades no Parque Cidade, o projeto alcançou 1,2 mil alunos de escolas municipais de Limeira durante cinco dias de ações.

 Durante a iniciativa, as crianças participaram de um teatro em que aprenderam, de maneira lúdica, algumas regras do trânsito. Depois, elas participaram de um circuito com bicicletas, e todo o equipamento de segurança necessário, por uma pista inflável, assim podiam aprender na prática a respeitar as leis de trânsito. Toda a atividade contou com orientadores da Mapfré.

 Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira destaca a importância dessa atividade. “A ação tem o objetivo de demonstrar como é o cotidiano do trânsito para que, no futuro, essas crianças se tornem motoristas mais conscientes para, assim, diminuirmos os acidentes. Além disso, tudo o que aprendem aqui, elas levam para os pais e também cobram deles o respeito às regras”, observa Oliveira.

 Ele também cita que todas as ações do Maio Amarelo visam, principalmente, salvar vidas. “São atividades importantes e que estão presentes no plano de governo do prefeito Mario Botion, que sempre busca incentivar essas ações voltadas à educação no trânsito. O objetivo de toda a administração municipal é fortalecer esses ensinamentos e manter um trânsito cada vez mais seguro”, enfatiza.

 A próxima ação da campanha está prevista para quarta-feira (18), com a palestra “Juntos salvamos vidas”. A iniciativa será voltada aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Gustavo Piccinini, que vão receber informações sobre a temática, principalmente em relação à prevenção de acidentes e segurança no trânsito. A atividade tem parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Samu.

 A programação completa da campanha está disponível no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/maioamarelo). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários