Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 A ação ocorre perto do viaduto Paulo D’Andréa, sentido Parque Cidade

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana um trabalho de desassoreamento e limpeza de um trecho do córrego Barroca Funda. A ação ocorre perto do viaduto Paulo D’Andréa, sentido Parque Cidade, onde uma draga faz a retirada de sedimentos do córrego.

 O objetivo é preparar o local para a próxima estação chuvosa, a fim de evitar enchentes, erosões e desmoronamentos. O trabalho é executado com recursos da própria secretaria, por meio de empresa terceirizada.

 O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, destacou que iniciativa semelhante já foi concluída na altura do Parque das Nações e em breve será repetida naquele local, também para prevenir enchentes.

 VIA ANTÔNIO CRUÃNES

 Na margem oposta, nas imediações do condomínio Jd. Florença, outra obra está em andamento. Trata-se da recomposição de parte da encosta (talude) do córrego e da calçada, além de drenagem na Via Antônio Cruãnes. Guidi salienta que essa intervenção é de fundamental importância, pois o período chuvoso poderia agravar a situação do local, atingindo a pista do Anel Viário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários