Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 A iniciativa contou com apresentações culturais dos alunos e professores

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, na noite de quinta-feira (12), o evento “Homenagem para Elas”. A iniciativa contou com apresentações culturais dos alunos e professores da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), que fica instalada no Prédio Coronel Flamínio Ferreira de Camargo, na Praça que leva o mesmo nome, conhecida popularmente como a “do Museu”.

 Na ocasião, houve apresentações dos alunos de violão, coordenados pelo professor Luís Henrique de Oliveira Tolentino; de teclado, com a professora Maria Helena Baron de Lima; teatro, com o professor Lucas Rodrigues da Conceição; e balé, com Bruna Rosa. Fizeram intervenção ainda os professores de artes plásticas, Gilio Mialichi e Lea Moraes, com a obra “Enflorescer”, quando uma pintura em tempo real, durante as apresentações, ocorreu.

 Representando o prefeito Mario Botion e o secretário de Cultura José Farid Zaine, o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, agradeceu ao empenho dos professores e funcionários, além da confiança dos pais ou responsáveis por acreditarem nos ideias da escola. “Trago os abraços dos nossos prefeito e secretário que são grandes entusiastas do trabalho que realizamos em equipe dentro da Cultura, que apoiam essa iniciativa e fortalecem essa cena na cidade”. Para o diretor, o retorno da realização desta atividade tem ‘gosto de esperança’. “Que a normalidade dos dias esteja cada vez mais ao alcance do mundo, principalmente por conta do avanço da vacinação.”

 A Emcea atende, atualmente, cerca de 500 alunos, além dos participantes das Oficinas Culturais. Em breve, inscrições para artesanato serão abertas ao público a partir de 12 anos. A escola fica na Rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações, pelo telefone 3441-5493. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários