Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 Até domingo, os equipamentos operam em fase de teste e, na segunda (16), começam a funcionar efetivamente

 As lombadas eletrônicas da Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, altura do número 1.255, da Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS do Pq. Nossa Senhora das Dores, e da Avenida Maria Buzolin, altura do número 599, nos dois sentidos da via, vão garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Até domingo, os equipamentos operam em fase de teste e, na segunda (16), começam a funcionar efetivamente.

 Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, as lombadas eletrônicas têm limite de velocidade de 40 km/h, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é que os motoristas reduzam a velocidade pontualmente no trecho, o que oferece maior segurança para quem trafega pelas vias e para os pedestres. Se ultrapassado o limite, os motoristas serão autuados. Os locais das lombadas estão sinalizados, também de acordo com o CTB.

 Ainda conforme a pasta, os equipamentos passaram por aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) – que, além de verificar os aparelhos, também constata se a sinalização das vias está adequada. As lombadas eletrônicas garantem mais transparência no monitoramento – quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

 A Secretaria de Mobilidade Urbana ainda destaca que os agentes de trânsito vão monitorar as regiões das lombadas eletrônicas. Em caso de necessidade, eles podem ser acionados pelos telefones 3451-5469 ou 3441-2816. O equipamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, não entrará em operação na segunda – é necessário que o aparelho passe por aferição do Ipem antes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários