Por: Redação NL | Publicado em 13 de maio de 2022

Compartilhe

 A iniciativa aconteceu no Teatro Nair Bello e foi encerrada nesta sexta-feira (13)

 Mais de 400 alunos da Emeief Prof. Maria Apparecida de Luca Moore e Emeief Aracy Nogueira Guimarães participaram nesta semana dos encontros “Formando leitores de Lobato”, com a escritora e historiadora, Cleo Monteiro Lobato, bisneta de Monteiro Lobato – ela participou virtualmente, já que vive na Califórnia (EUA). Realizada pela Biblioteca Pedagógica, a iniciativa aconteceu no Teatro Nair Bello e foi encerrada nesta sexta-feira (13).

 O evento integra as ações desenvolvidas pelo projeto “Lobato nas Escolas”, em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, data de nascimento do autor pioneiro da literatura infantil e criador do “Sítio do Picapau Amarelo”. Os alunos elaboraram trabalhos relacionados ao tema. Nesta sexta-feira, o tema do encontro foi o Folclore Brasileiro. Cleo também apresentou um pouco da vida de Monteiro Lobato.

 Coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares ressaltou que o projeto, gratuito, visa apresentar o trabalho do autor às crianças. “Nosso objetivo é difundir a vida e a obra de Monteiro Lobato às novas gerações, incentivando a leitura e o pensamento crítico através de palestras e conversas com alunos e professores de diferentes idades e interesses”, explicou.

 Cleo destacou a importância de a Secretaria de Educação realizar o projeto “Lobato nas Escolas”. “Essa iniciativa nasceu da necessidade de fazer um resgate de Monteiro Lobato, que é um ícone da cultura brasileira e da literatura infantil. A parceria com a Secretaria de Educação alavanca o projeto e ajuda na formação das novas gerações”, enfatizou a autora, que convidou outros municípios a aderirem ao projeto.

 Cerca de 100 alunos do curso de Eventos da Etec Trajano Camargo também se encontraram com a escritora com a palestra “Desmistificando Lobato”. Todos os encontros foram transmitidos on-line no canal da Secretaria de Educação no Youtube. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários