Por: Redação NL | Publicado em 14 de junho de 2022

Compartilhe

 O lançamento do Programa Recomeço ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito da cidade

 Na última sexta-feira (10) a Prefeitura de Cordeirópolis deu início ao Programa Recomeço, que tem o objetivo auxiliar o processo de ressocialização das pessoas egressas no sistema prisional. Com o apoio das demais secretarias, o programa é administrado pela Secretaria de Governo, Segurança e Trânsito, que busca acolher e reinserir o cidadão no mercado de trabalho, através de qualificações profissionais e apoio familiar, diminuindo significativamente a chance de reincidência no crime.

 De acordo com o secretário da pasta, Dalton Cais, esse é um desafio que será realizado em conjunto com outras seis secretarias, pois engloba diversas áreas de assistência aos munícipes. “O programa conta com o apoio da Educação, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social, Econômico e Justiça e Cidadania para permitir que o cidadão retorne à sociedade e ao mercado de trabalho”, explicou o secretário.

 Segundo a vice-prefeita, Fátima Celin, esse projeto é uma reivindicação antiga, especialmente das mães que têm filhos egressos no sistema prisional. “O Programa Recomeço irá permitir que todos sigam em frente com seus projetos de vida e dessa forma ninguém será deixado para trás”, afirmou Fátima.

 Além disso, o prefeito Adinan Ortolan destacou que a Secretaria de Governo e Segurança contará com uma equipe técnica, com experiência em ressocialização de egressos no sistema prisional. “Além de condenar, nós também temos a responsabilidade de impedir que a pessoa volte a cometer o crime para que possamos viver numa sociedade eficiente e segura”, pontuou o prefeito.

 O lançamento do Programa Recomeço ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito da cidade, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, os demais secretários, representantes do legislativo e da segurança pública, além da promotora de justiça, Aline Moraes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários