Por: Redação NL | Publicado em 14 de junho de 2022

Compartilhe

 Segundo o prefeito Adinan Ortolan, o investimento em saneamento básico deve ser contínuo

 Na tarde da última sexta-feira (10), a obra do poço artesiano do Jardim Eldorado, em Cordeirópolis, foi inaugurada, sendo uma das ações em comemoração aos 74 anos do município.

 Com investimento de R$ 209 mil em recursos próprios, a obra foi realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com o objetivo de atender a demanda de cerca de 600 famílias que vivem na região.

 De acordo com o presidente do SAAE, Silvio da Silva, o Pirilo, o novo poço artesiano tem capacidade suficiente para suprir a necessidade de toda a população do Jardim Eldorado. “Ele poderá produzir até 20 mil litros de água por hora para abastecer o bairro e impedir a falta de água no local”, afirmou.

 Segundo o prefeito Adinan Ortolan, o investimento em saneamento básico deve ser contínuo. “Quando assumimos, cinco anos atrás, a cidade passava por uma insegurança hídrica muito grande. Hoje, nós temos uma estação de tratamento de água em pleno funcionamento e com a modernização do sistema de tratamento e distribuição de água e esgoto no ano passado, pela primeira vez o SAAE foi superavitário”, disse.

 Durante o evento, a vice-prefeita, Fátima Celin, parabenizou toda a equipe do SAAE pelo trabalho realizado diariamente na cidade. “São eles que se dedicam diariamente para que nós tenhamos água tratada em nossas casas e hoje essa antiga reivindicação do bairro será atendida com a construção e revitalização deste local, que trará mais qualidade à distribuição de água no Jardim Eldorado”, afirmou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários