Por: Redação NL | Publicado em 15 de junho de 2022

Compartilhe

 O evento aconteceu de 8 a 10 de junho em Foz do Iguaçu

 Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) participou do 22º Encontro Nacional do Congemas – Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. O evento, que aconteceu de 8 a 10 de junho em Foz do Iguaçu, teve como tema “O futuro da assistência social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. Estiveram presentes, a diretora de Vigilância Socioassistencial, Fernanda Mendes, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora do Cras Dores, Cláudia Mejia.

 O encontro teve como objetivo fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Foi uma oportunidade de ter acesso a materiais e estudos que vão contribuir com as ações da assistência social no município”, salientou Cláudia.

 O tema do encontro foi abordado por meio de palestras, oficinas e debates. “A participação no evento proporcionou conhecimento técnico e ainda trocas de experiências entre gestores, usuários e trabalhadores, contribuindo assim com o aprimoramento e fortalecimento do trabalho executado pelo Ceprosom”, destacou Fernanda. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários