Por: Redação NL | Publicado em 24 de junho de 2022

Compartilhe

 O grupo discutiu o plano de auxílio mútuo entre os municípios

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, representou a Prefeitura de Limeira em uma reunião com representantes de municípios que integram a Região Turística da Serra do Itaqueri. O encontro ocorreu na última quinta-feira (23), na cidade de Analândia. O principal item da pauta foi a revisão do Plano Diretor de Turismo Regional, ferramenta destinada a fomentar o turismo local.

 O grupo também discutiu o plano de auxílio mútuo entre os municípios, a criação de um festival gastronômico e as estratégias das prefeituras para promover os atrativos turísticos na região, o que passa pela maior integração entre os municípios e o setor hoteleiro, bem como pela divulgação das ações voltadas ao segmento.

 Tito Almirall considerou a iniciativa importante, sobretudo pela possibilidade de trabalhar em conjunto para estabelecer o planejamento estratégico do território, com metas e diretrizes para os próximos três anos.

 A Região Turística da Serra do Itaqueri, conforme o secretário, é uma das mais imponentes no Estado de São Paulo. “São 14 municípios unidos pelo desenvolvimento do turismo regional”, destacou. Além de Limeira, integram a Serra do Itaqueri, as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.

 “Toda a extensão da Serra do Itaqueri abriga ampla diversidade de atrações turísticas, nas modalidades cultural, rural, de natureza, de aventura e gastronômico”, finalizou Tito Almirall. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários