Por: Redação NL | Publicado em 28 de junho de 2022

Compartilhe

 O objetivo é apresentar o resultado das propostas desenvolvidas no primeiro semestre letivo da Emcea

 Os alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) mostraram todo seu talento no primeiro dia de apresentações de “Experimentação Cênica”, coordenados pelo professor Lucas Rodrigues, na última segunda-feira (27). O equipamento compõe o Departamento de Formação para as Artes da Secretaria de Cultura de Limeira.

 “Experimentação Cênica” trouxe cinco esquetes com temas diversos, formatados pelos alunos e professor, com o objetivo de apresentar o resultado das propostas desenvolvidas no primeiro semestre letivo da Emcea. “Esse tipo de atividade é fundamental para a complementação da formação artísticas das pessoas que acessam a esse curso, para que tenham tato com o público”, explicou Rodrigues.

 O secretário de Cultura, José Farid Zaine, esteve presente na atividade, representando o Prefeito Mario Botion. Também prestigiou a atividade o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales.

 Para Farid, promover a formação cultural é essencial, sendo um dos destaques da pasta cultural. “Poucas cidades ainda têm uma Escola de Artes, nós temos uma, com uma programação bastante diversificada, com professores que, além de serem técnicos da área, também usam sua criatividade para ajudarem nas ações da Secretaria de Cultura”.

 A mostra acontece também na quarta-feira (29), às 19h, apenas para os convidados dos alunos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários