Por: Redação NL | Publicado em 27 de julho de 2022

Compartilhe

 Medidas e ações preventivas à incidentes de trabalho são parte do valor da empresa para atuar com segurança e manter a integridade das pessoas

 Nesta quarta-feira, 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção à acidentes de trabalho, e a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, reforça a importância de uma reflexão sobre a maneira que os ambientes e processos de trabalho podem influenciar a saúde, bem como a qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários.

 Os profissionais que atuam na concessionária recebem constantemente diversos treinamentos e simulações de situações de risco, os quais reforçam o uso correto dos equipamentos de proteção e das barreiras de controle, proteção e suporte, de acordo com o nível de exposição de cada intervenção que será executada.

 As ações internas realizadas pela empresa impactam diretamente na execução segura das atividades e na vida dos funcionários, comunidades e na qualidade dos serviços prestados.

 “Na BRK, realizamos inspeções em campo para acompanhar de perto os trabalhos críticos e assegurar que os procedimentos preventivos de segurança sejam aplicados. Dessa forma, controlamos os riscos e garantirmos a segurança dos funcionários e clientes”, destaca Diego Silva, Gerente Regional de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da BRK.

 Alinhadas aos padrões internacionais de segurança, a concessionária conta com a implementação de oito regras de ouro que regem todas as operações e etapas do trabalho executado pelos seus profissionais.

 Recentemente a empresa lançou uma campanha para prevenção de incidentes com mãos e pés. Intitulada como “OPA! Tudo pronto e em segurança?”, a iniciativa conta com diversas ações internas de conscientização como paradas de segurança, blitz, e orientações sobre o uso adequado das ferramentas e equipamentos, assim como das medidas de proteção, reforçando os cuidados com os pés e as mãos durante as atividades operacionais.

 Dentre os principais tipos de incidentes que envolvem os pés e mãos no ambiente de trabalho, estão: prensamentos, batidas, perfurações, cortes, torções; e as principais causas são o uso de ferramentas inadequadas e/ou em mal estado de conservação, na execução de serviços.

 “Manter ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e funcionários na BRK. É essencial que os nossos funcionários estejam em segurança e com a saúde preservada”, reforça Diego. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários