Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de agosto de 2022

Compartilhe

 As drogas estariam escondidas em um compartimento secreto dentro do carro

 Duas mulheres foram detidas pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde desta segunda-feira (01) acusadas de transportar entorpecentes na Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), pista que liga Limeira a Iracemápolis, em Iracemápolis. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os PMs estavam em patrulhamento pela referida rodovia e teriam avistado um veículo, Fiat Uno, que estaria apresentando avarias na lataria e possuía película protetora (insulfilm) nos vidros, impossibilitando que os policiais visualizassem os ocupantes do carro, causando suspeitas. Os policiais realizaram abordagem, onde duas mulheres, uma de 40 anos e a outra de 34 anos, teriam ficado nervosas diante da abordagem policial.

 Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, as mulheres teriam sido questionadas separadamente pelos policiais, onde elas teriam apresentado versões diferentes sobre de onde estariam vindo e para onde estariam indo. Segundo os policiais, o veículo estava com as portas abertas durante a abordagem e exalava um forte odor característico ao de maconha, o que teria motivado as buscas no interior do carro. Os PMs constataram que no painel central do veículo haviam algumas marcas de chaves no entorno da moldura do rádio e que ao ligar o sistema de circulação de ar do carro, o cheiro característico ao de maconha ficava mais forte.

 Para os policiais, a mulher de 40 anos teria confessado que estaria transportando maconha e teria indicado a sequência de comandos segredos para desbloquear o cofre que ficava no painel central do carro. A acusada ainda teria relatado aos policiais, que o veículo era de sua propriedade e que teria carregado a droga em Piracicaba (SP) e iria descarregar em Araras (SP). No “cofre” que estaria localizado no painel do carro, foram encontrados 23 tijolos de erva verde seca aparentando ser maconha. A outra acusada de 34 anos teria dito aos policias não ter conhecimento que o veículo transportava drogas. Além dos tijolos de maconha, os policiais encontraram na porta do motorista a quantia de R$ 150.

 As mulheres foram encaminhadas ao Plantão Policial de Limeira, onde foram ouvidas e acompanhadas por uma advogada. Após o término da apresentação da ocorrência elas permaneceram presas. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários