Por: Redação NL | Publicado em 5 de agosto de 2022

Compartilhe

 A Sala do Empreendedor de Limeira é referência no estado, pelo apoio ao empresário

 Referência, qualidade e desburocratização foram palavras que conduziram a visita de representantes do Sebrae Nacional que estiveram em Limeira, na última quarta-feira (3), para conhecer a Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura de Limeira, na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O objetivo da visita foi conhecer melhor o funcionamento do Sebrae Aqui e as oportunidades de integração deste canal, que é um modelo adotado pelo Sebrae São Paulo, com os demais serviços oferecidos.

 A Sala do Empreendedor de Limeira é referência no estado, pelo apoio ao empresário. Além do Sebrae, a Sala do Empreendedor tem parcerias com outras instituições para oferecer orientações sobre a abertura, o funcionamento e o encerramento de empresas, incluindo apoio para elaboração do plano de negócios, pesquisa de mercado, orientação sobre crédito, através do Banco do Povo, também localizado no espaço, associativismo, cooperativismo e os programas de apoio oferecidos pelo município. As ações realizadas pelo local visam, sobretudo, possibilitar o aumento na geração de emprego e renda.

 Através da parceria com o Sebrae Aqui, Limeira se destacou no 1º semestre de 2022, com 2.570 atendimentos entre pessoas física e jurídicas. Conforme o secretário da pasta, Tito Almirall, esse formato tem contribuído muito com a política de desenvolvimento econômico da cidade. “Limeira tem uma força empreendedora surpreendente, e facilitar o acesso a esse público tem trazido ótimos resultados”, comentou.

 O projeto do Sebrae, após a visita, é levar a estrutura adotada em Limeira para outras unidades do país. O primeiro passo, será a apresentação do trabalho desenvolvido na cidade no congresso “Caminhos para o Desenvolvimento” no Rio de Janeiro, durante o mês de agosto.

 Estiveram presentes durante a visita, Ellys Alves e Rosana Figueiredo, responsáveis pela coordenação dos Canais de Relacionamento do órgão a nível nacional, André de Oliveira e Júlio César N. da Silva que atuam na gestão das unidades Sebrae Aqui do Sebrae-SP, Vivian Lourenço, gestora local do Sebrae Piracicaba, Vanessa Buzolin, assessora de Gestão Pública, e Marcelo Bueno, diretor de Fomento ao Desenvolvimento. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários