Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 O curso é composto por aulas teóricas e práticas

 A Prefeitura de Limeira abre, nesta quarta-feira (10), o período de inscrições para o “Curso de Narração de Histórias”. Voltada a maiores de 16 anos e gratuita, a iniciativa é uma parceria da Biblioteca Pedagógica, equipamento da Secretaria de Educação, com a organização social Arte Despertar. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto, quando começam as aulas, que serão virtuais, pela plataforma Zoom.

 De acordo com a Arte Despertar, o curso visa contribuir com o conhecimento, os recursos e as técnicas utilizadas na narração de histórias. O objetivo é desenvolver as potencialidades das narrativas orais para estimular a aproximação entre as pessoas, bem como melhorar a expressão e a comunicação entre elas, e sua relevância para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

 O curso é composto por aulas teóricas e práticas. Dentre os temas abordados, serão discutidas modalidades e gêneros de histórias e narrativas, como lendas, mitos, fábulas, histórias de origem e contos de fadas; a relação entre música e narrativas; as diferentes formas de se contar uma história; técnicas de interpretação, oralidade e improviso; e o papel do contador na história universal.

 Coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares explica que a iniciativa busca ampliar a atividade nos espaços educativos e apoiar o trabalho de educadores e interessados no tema. “Contar histórias possibilita um trabalho diferenciado com a leitura e contribui para o desenvolvimento de novos leitores, uma vez que estabelece uma relação com o livro de forma lúdica e desperta o interesse em ler”, afirma.

 Serão nove encontros, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, on-line. O término do curso está previsto para 22 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line no link (bit.ly/narracaohistorias). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: 3443-4724. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários