Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 Realizada pelo Consórcio PCJ, a capacitação contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas

 Com o objetivo de levar conhecimento e desenvolver habilidades técnicas da área de saneamento, foi realizado na sede da BRK, em Limeira, um curso sobre a Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto.

 O curso é uma realização do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), em parceria com o SENAI Mogi Guaçu e foi ministrado na última semana de julho.

 Essa foi a segunda turma presencial do curso em 2022 e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas entre funcionários de empresas de saneamento associadas ao PCJ.

 A mentoria abordou temas teóricos e práticos. A metodologia de aplicação consistiu em exposição do tema com debates e rodas de diálogo, somado à visualização de exercícios práticos. No final do curso, os alunos fizeram um teste e, os aprovados receberam certificado emitido pelo SENAI e reconhecido pelo MEC.

 “Para a BRK é importante sediar esse tipo de ação que contribui para a evolução do saneamento em toda a região. Isso vai ao encontro do propósito da concessionária que é transformar a vida das pessoas levando o saneamento para muito além do básico”, explica Rodrigo Dias, Diretor de Operações da BRK.

 A Escola da Água e Saneamento nasceu da parceria entre Consórcio PCJ, a Fundação Agência das Bacias PCJ e a ARES-PCJ, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, tendo como objetivo capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários