Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 Estradas, área de lazer, área verde e prolongamentos de vias receberão nomes de homenageados

 A Câmara Municipal aprovou cinco projetos de lei – quatro de origem do Legislativo e uma do Executivo – que tratam de denominações de locais públicos na cidade, na sessão ordinária desta segunda-feira, 8 de agosto. Entre os locais, estão duas estradas municipais, uma área de lazer e uma área verde, além da denominação de prolongamentos de vias públicas localizadas no loteamento Jardim Residencial Walter Lúcio Peccinini.

 Carlos Gachet

 Por meio do Projeto de Lei Nº 173/2021, a vereadora Lu Bogo (PL) homenageia Carlos Gachet denominando a estrada municipal LIM-24, que faz a ligação entre a estrada do bairro dos Frades e a Estrada do bairro Laranja Azeda, totalizando 4.100 metros de extensão.

 O homenageado, segundo a propositora, era morador no bairro do Pinhal, na Chácara Santa Maria, onde era agricultor. “Sua maior alegria era trabalhar com as plantações de café e laranja”, ressaltou a vereadora. Ele foi casado com Elidia Fischer Gachet, com quem teve sete filhos, João Gachet, José Carlos Gachet, Benedita Aparecida Gachet, Alcides, Gachet, Ana Maria Gachet, Luiz Aparecido Gachet, Dirceu Gachet.

 De acordo com a proposição, o homenageado era católico e voluntário na Comunidade Santa Vitória.

 Carlos Gachet lutou contra um câncer, mas em 10 de julho 1979 não resistiu e faleceu aos 58 anos. “Deixou a seus filhos o exemplo de profissionalismo, dedicação e amor ao próximo, à terra e à cidade de Limeira”, registrou a parlamentar.

 José Humberto Trevisol

 Já a Estrada Municipal LIM-281, que liga o bairro do Tatu à Rodovia Anhanguera, passará a denominar-se José Humberto Trevisol, por iniciativa do vereador José Roberto Bernardo (PSD) com o Projeto de Lei Nº 105/2022.

 José Humberto Trevisol nasceu em Limeira em 30 de agosto de 1956 e faleceu em 3 de agosto de 2020. Casou-se com Ana Maria Spagnol Trevisol, com quem teve dois filhos, Rafael Spagnol Trevisol e Camila Spagnol Trevisol, também teve três netos.

 Conforme o projeto, foi morador do bairro do Tatu, formou-se em Administração de Empresas e dedicou-se à família, à citricultura, à igreja e ao futebol. “Na citricultura, prestou relevantes serviços na produção de mudas, foi o mentor e um dos criadores da borbulheira do Horto Florestal, presidiu a Associação de Produtores de Mudas e participou de conselhos municipais. Na igreja, dedicou-se ao próximo e desenvolveu trabalhos na comunidade da Igreja São Sebastião no bairro. No futebol, uma paixão, fez parte do Brasil Futebol Clube e do Time dos XV, onde era conhecido carinhosamente por Pelé”, descreveu o vereador.

 José Vigo

 O Projeto de Lei Nº 64/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de José Vigo no Sistema de Lazer 3, localizado na Rua Euclides da Cunha, Parque Hipólito.

 Segundo o parlamentar, o homenageado nasceu em 1927, em São Simão (SP), viveu no Estado do Paraná até 1988, quando se mudou para Limeira no Parque Hipólito Expansão, onde viveu até o último dia de sua vida. Foi casado com Izaura Ismênia Vigo, com quem teve cinco filhos, Delvo Vigo, Devanir Vigo, Devacir Vigo, Derci José Vigo e Aparecida Vigo.

 “Este sistema de lazer que será perpetuado o nome de José Vigo fica em frente onde foi sua residência. Por 33 anos ele cuidou desta área e plantou árvores. Também cuidava da nascente, com ajuda de conhecidos e da Prefeitura. Colocou mesinhas e bancos no local e sempre ocupou-se para que a área fosse bem tratada. Inclusive batizou a área de ‘Buraco do Zé’ ou ‘Pé do Pau do Zé’, local em que se reunia com amigos e familiares para jogar cartas, fritar peixe ou torresmo”, apontou o vereador.

 Engenheiro Christian Alfredo Dierberger

 Por proposta da vereadora Constância Félix (PDT), o Projeto de Lei Nº 71/2022 perpetua o nome de Engenheiro Christian Alfredo Dierberger, na Área Verde localizada na Rua Santo Mofatto, do loteamento Jardim Colonial.

Nascido em Limeira em 24 de agosto de 1963, era engenheiro agrícola formado pela Unifenas (MG) e foi diretor-presidente da Dierberger S/A. A empresa, segundo a vereadora, ficou famosa pelo pioneirismo na introdução de várias culturas no país.

 O homenageado faleceu em 28 de dezembro de 2020, em Limeira, aos 53 anos, deixando a esposa Ingrid Guardia Dierberger e uma filha, Alexia Guardia Dierberger. “O senhor Christian Alfredo Dierberger era muito querido por amigos e familiares, tinha um sorriso constante e solidariedade para com todos. Sua partida prematura deixou imensas saudades em seus amigos e familiares”, justificou a parlamentar.

 Prolongamentos

 De autoria da Prefeitura, o Projeto de Lei Nº 103/2022 dispõe sobre a denominação de prolongamentos de nove vias públicas localizadas no loteamento Jardim Residencial Walter Lúcio Peccinini. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários