Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 Assembleia Jardim das Acácias recebe Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira

 A Câmara Municipal de Limeira realizou a sessão ordinária na última segunda-feira (8), e aprovou cinco proposições na Ordem do Dia – fase da sessão em que são discutidas e votadas as matérias. No período do Expediente, foram lidos e discutidos requerimentos, bem como discutidas e votadas moções. Um projeto foi prejudicado por recebimento de emenda.

 O Plenário da Câmara aprovou ainda requerimento do vereador Nilton Santos (Republicanos) em que pede licença de 9 de agosto até 4 de outubro, por motivos particulares e sem remuneração, conforme o Regimento Interno. Ato contínuo, a vice-presidente da Casa, vereadora Lu Bogo (PL), convocou o primeiro-suplente do partido, Abraão de Jesus Debrieri (Abraão Cabeleireiro), para tomar posse.

 Sessão solene

 Também foi realizada sessão solene para entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha do Mérito Cívico XV de Setembro Ordem Tatuiby a Assembleia Jardim das Acácias nº 25 da Ordem Internacional do Arco-Íris. A iniciativa é da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), por meio do Decreto Legislativo Nº 4/2022.

 Viaduto

 A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 15 de agosto, quando será feita a escolha definitiva do nome oficial do viaduto da Barroca Funda, depois de a Comissão Julgadora ter feito a escolha de três personalidades por indicação popular: Monsenhor Gustavo Mantovani, Orlando Cavichia e Raphael Corrêa da Silva.

 A partir das 16h30, os 21 vereadores, o prefeito, a vice-prefeita, os secretários municipais e os presidentes das autarquias municipais participarão de uma votação para a escolha do nome vencedor, entre os três finalistas. Em caso de empate, o nome com o maior número de indicações populares, na fase de cadastramento das sugestões, será o vencedor.

 Sessão

 Os munícipes podem assistir aos trabalhos dos vereadores pela transmissão ao vivo nos canais de comunicação da Casa no Youtube, no Facebook e no site.

 Confira o resultado da Ordem do Dia:

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 173/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Carlos Gachet à LIM-124.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 64/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de José Vigo, no Sistema de Lazer 3, localizado na Rua Euclides da Cunha, Parque Hipólito.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 71/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), perpetua o nome de Engenheiro Christian Alfredo Dierberger, na Área Verde do bairro Jardim Colonial, localizado na Rua Santo Mofatto, do loteamento denominado Jardim Colonial.

 PREJUDICADO – Projeto de Lei Nº 89/2022, do vereador Elias Barbosa (PSC), dispõe sobre a política de transparência dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 103/2022, da Prefeitura, dispõe sobre a denominação de prolongamentos de vias públicas localizadas no loteamento Jardim Residencial Walter Lúcio Peccinini.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 105/2022, do vereador José Roberto Bernardo (PSD), perpetua o nome de José Humberto Trevisol na Estrada Municipal LIM-281, no Bairro do Tatu e na Via Anhanguera. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários