Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 A abertura oficial dos Jogos Escolares 2022 está marcada para esta sexta-feira

 Representantes de escolas públicas e privadas de Limeira participaram ontem (8), no auditório do Edifício Prada, do Congresso Técnico que definiu os grupos dos Jogos Escolares 2022. A competição, que começa nesta sexta-feira (12), irá reunir 42 unidades escolares, nas modalidades de atletismo, judô, basquete, natação, damas, tênis de mesa, futsal, voleibol, handebol e xadrez. Em relação às idades, os Jogos Escolares abrigam quatro categorias: sub-11 (de 10 a 11 anos), sub-13 (de 12 a 13 anos), sub-15 (de 14 a 15 anos) e sub-17 (de 16 a 17 anos). A promoção é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 O responsável pela pasta, Luiz Augusto Zanon, destacou a importância da retomada das competições, após os dois anos de pandemia de coronavírus. “É uma satisfação ver o grande volume de alunos inscritos nos jogos e o engajamento dos profissionais da Educação para que suas unidades participem das competições”, afirmou. Zanon também avaliou positivamente a ampliação do número de modalidades inscritas pelas escolas. “Neste ano, as escolas irão participar simultaneamente de diversas modalidades”, comemorou.

 É o caso da Ceief Rafael Affonso Leite, que disputará as provas de xadrez, damas, atletismo, futsal e voleibol, totalizando 112 alunos na competição. O professor de Educação Física da escola, Michel Luciano de Lima, comentou a expectativa em relação aos jogos. “A iniciação de crianças e adolescentes no esporte é muito importante, eles ganham confiança, aprendem a respeitar os adversários e a lidar com o sentimento da derrota”, afirmou. “Também é uma atividade de formação da cidadania”, salientou.

 Outra escola que ampliou a atuação nos Jogos Escolares é a Emeief Tenente Aviador Ary Gomes de Castro, que fica no bairro Tatu. Neste ano, os alunos da unidade irão competir em sete modalidades: xadrez, atletismo, voleibol, judô, basquete, damas e handebol. Na direção da unidade há dois anos, André da Silva Cruz afirmou que a inclusão da Emeief no sistema de período integral intensificou as atividades esportivas praticadas pelos alunos, o que trouxe impactos positivos ao processo educacional. “O esporte ajuda a consolidar valores, como o respeito ao próximo, a cooperação e a empatia, princípios necessários ao convívio em sociedade”, frisou.

 SERVIÇO:

 A abertura oficial dos Jogos Escolares 2022 está marcada para esta sexta-feira (12), às 9h, no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto “Vô Lucato”. Os boletins informativos sobre os jogos podem ser consultados no link: https://bit.ly/regjogosescolares. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários