Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 Trecho 16, de 22 programados para conclusão das obras, tem início nesta semana

 As obras de modernização e ampliação da adutora de água potável Mercedes-Gino, que estão sendo executadas pela BRK – concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira – tiveram mais um importante avanço na última semana, chegando a execução de 70% do cronograma de trabalho.

 “As condições climáticas favoráveis contribuíram para o bom andamento dos serviços. E, apesar das obras estarem num atual trecho de diversas interferências, como tubulação de gás, galeria de água pluvial, cabeamento telefônico e redes de água e esgoto, conseguimos implantar, somente na última semana, 79 metros a mais da nova tubulação, e ainda instalar um ponto de descarga de rede, além do que estava inicialmente planejado”, informa Flávia Miranda Ribeiro, coordenadora de engenharia da BRK em Limeira.

 Com o avanço das obras, o cronograma de serviços segue para o trecho 16. Nesta nova etapa, a frente de trabalho permanece na rua Paschoal Marmo, sendo agora executada entre as ruas Milton Silveira e Est. Flamínio Araújo de Castro Rangel. Neste trecho, os serviços estão previstos para serem concluídos até o dia 19 de agosto; lembrando que esse cronograma pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

 Trânsito: Para a execução das obras, o tráfego de veículos terá interdições, de acordo com as definições em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Limeira.

 TRECHO 16 (até 19 de agosto)

 Os motoristas que seguem pela rua Paschoal Marmo, sentido rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), encontram interditada a alça de acesso. A passagem para a rodovia, no sentido Piracicaba, deve ser feita pela avenida Gumercindo Araújo. Com a evolução dos serviços, a alça será liberada para acesso do tráfego.

 Todas as ruas paralelas ao atual trecho da obra – Luís Simoni, José Ponzo e Est. Flamínio Araújo de Castro Rangel – têm o acesso local liberado.

 A BRK solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres, e informa que todos os esforços estão sendo feitos para que os serviços avancem o mais breve possível. Os trabalhos ocorrem das 7h30 às 17h de segunda à quinta-feira, e às sextas-feiras até às 16h.

 Avanço: as obras de modernização e ampliação da adutora de água potável Mercedes-Gino tiveram início no dia 04 de abril. Até o momento, 15 dos 22 trechos de obras, já foram executados, totalizando 1,9 quilômetro da nova tubulação. Ao todo, serão cerca de três quilômetros de uma nova adutora construída com tubos de 400mm de diâmetro em ferro fundido. As obras têm um cronograma previsto de oito meses de trabalho – de abril a novembro deste ano.

 A adutora Mercedes-Gino distribui água para as regiões sudoeste, noroeste e para parte da região central de Limeira, atendendo cerca de 30 mil habitantes, de uma região de 35 bairros.

 Acompanhe as ações da BRK e informações sobre as obras da adutora Mercedes-Gino pelo site da empresa (www.brkambiental.com.br/limeira), e perfis da concessionária nas redes sociais.

 Para solicitação de serviços, a empresa disponibiliza teleatendimento pelo 0800 771 0001, com atendimento 24 horas. E ainda pelo WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários