Por: Redação NL | Publicado em 9 de agosto de 2022

Compartilhe

 O prefeito destacou a atuação da família de pastores no ministério e a colaboração permanente da igreja com o Poder Publico

 O prefeito Mario Botion participou na manhã deste domingo (7) de um culto em comemoração aos 52 anos de ministério dos pastores Cyro Pereira do Lago e Ozaide Cabral do Lago, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), de Limeira. O culto ocorreu no templo central, localizado na rua Dr. Trajano.

 O casal de pastores chegou à cidade, em 1970, assumindo o comando da igreja. Cyro faleceu em 2015 e Ozaide ainda participa de cultos e outras atividades da igreja, que hoje é liderada pelo filho do casal, o também pastor Ciro Cabral do Lago.

 O prefeito destacou a atuação da família de pastores no ministério e a colaboração permanente da igreja com o Poder Publico. “As igrejas, como a Quadrangular, cumprem um importante papel social diante da comunidade, fator que auxilia bastante o Poder Púbico”, afirmou Botion. Além do templo na região central, denominado de Catedral Ebenezer, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais 42 congregações em todas as regiões da cidade. Pastores ou obreiros são responsáveis por elas e comandam os cultos.

 SOCIAL E EDUCAÇÃO

  A IEQ tem forte atuação em atividades voltadas para o serviço social. A denominação religiosa faz entrega de cestas básicas, medicamentos e mantém ainda atendimento de assistente social para os mais vulneráveis. Há anda um forte trabalho missionário. A base missionária fica na região do Residencial Rubi, onde as pessoas são preparadas para ações na cidade, em outros locais do país ou mesmo no exterior.

 A igreja possui escolas bíblicas que funcionam em seus templos.Tem ainda um trabalho educacional, por meio da Fecypel (Fundação Educacional Cyro Pereira do Lago), que ministra curso de educação infantil, e escola musical. Jovens participam de cultos por meio de um projeto conhecido como Conectados. A IEQ também atende por meio de Ministérios Infantil e da Família. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários