Por: Redação NL | Publicado em 10 de agosto de 2022

Compartilhe

 A iniciativa será realizada entre 29 de agosto a 4 de setembro

 A Prefeitura de Limeira e o Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio) lançaram na manhã desta quarta-feira (10) a “Semana da Joia Folheada 2022”. A iniciativa será realizada entre 29 de agosto a 4 de setembro. No período, 150 lojas na Av. Costa e Silva vão mostrar as novas coleções, além de oferecer promoções exclusivas aos visitantes. A ideia é fomentar o comércio de joias folheadas na cidade, atraindo tanto revendedores quanto consumidores.

 A cerimônia de lançamento ocorreu na sede do Sicomércio e contou com a presença da vice-prefeita, Erika Tank, do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, do presidente da Câmara Municipal, Lemão de Jeová Rafá, e do presidente do Sicomércio, Martim Clementino de Medeiros.

 Ao público presente, Erika Tank falou sobre a relevência da “Semana da Joia Folheada 2022”, bem como de outras ações de incentivo ao setor idealizadas pelo governo Mario Botion, pelas associações de fabricantes e de lojistas e pelo Poder Legislativo Federal, que concedeu o título de Capital Nacional da Joia Folheada a Limeira. “Agradeço a todos aqueles que buscam alavancar o potencial econômico dessa atividade”, salientou. “Desejo muito sucesso a todas as novidades apresentadas aqui”, completou.

 Uma das inovações citadas pela vice-prefeita trata-se do aplicativo “Destinos Inteligentes”, um sistema de gestão de informações turísticas adquirido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. “Com essa ferramenta, iremos atrair mais compradores de outras cidades, a exemplo do que já acontece em municípios como Brotas e Águas de São Pedro”, comentou Almirall. O secretário agradeceu o apoio dos lojistas às ações adotadas pela pasta e afirmou que espera “colher os frutos dessa iniciativa” em pouco tempo.

 Durante o evento, o Sicomércio também anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio na Av. Costa e Silva, que reúne a maior parte dos lojistas do setor. A partir do dia 20, lojas e galerias abrem aos sábados, das 9h às 17h, aos domingos, das 9h às 14h, e feriados, das 9h às 15h. “Há mais de 1 ano estamos trabalhando na implementação dessa proposta, pois entendemos a necessidade de criar horários diferenciados para o comércio da Costa e Silva”, afirmou Medeiros.

 O presidente do Sicomércio ressaltou que a abertura será adotada experimentalmente por 90 dias, período em que a entidade irá orientar os empresários sobre os benefícios e legalidade da medida. “Essa ampliação irá respeitar a CLT e as convenções da categoria”, observou. Outro aspecto citado por Medeiros foi a possibilidade de aliar o turismo de compras às atrações culturais, sobretudo após a inauguração da nova unidade do Sesc na região, prevista para 2024.

 Atuando desde 2012 como lojista na Av. Costa e Silva, Júlio de Souza Jacintho destacou que vê com bons olhos a abertura do comércio de folheados aos fins de semana. Com clientes em diversas cidades do país, além do Chile, Peru, Bolívia e África do Sul, ele esclareceu que vem apoiando a proposta desde a primeira vez em que o ela foi discutida na Câmara Municipal. “Muitos clientes de São Paulo enfrentam dificuldade para vir a Limeira em razão do trânsito. O funcionamento das lojas até mais tarde aos sábados e a abertura aos domingos será muito bom para os lojistas”, disse.

 Também prestigiaram o evento, os vereadores Mariana Calsa e Betinho Neves, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, os secretários José Farid Zaine (Cultura), André Luiz De Francesco (Educação), Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), além de lojistas e representantes de entidades ligadas ao comércio. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários