Por: Redação NL | Publicado em 14 de setembro de 2022

Compartilhe

 Com essa implantação, o empreendedor passa a ter mais facilidade e agilidade para realizar os trâmites de sua empresa

 A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) passou a atender, desde a última sexta-feira (9), mais de 70% de sua demanda de processos por meio do VRE digital. Em Limeira, a Jucesp atende na Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, localizada no Paço Municipal.

 O sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa. Também é possível realizar alterações (capital, QSA, consolidação), enquadramento, desenquadramento e reenquadramento de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) e encerramento de empresas nos tipos Empresa Individual (EI), Limitada (Ltda) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) de maneira inteiramente digital. No caso de Eireli, apenas alterações e baixa, de acordo com a Lei 14.195 de 2021.

 Com essa implantação, o empreendedor passa a ter mais facilidade e agilidade para realizar os trâmites de sua empresa, que poderão ser feitos e protocolizados de forma totalmente digital sem a necessidade de deslocamento a uma unidade da Jucesp.

 Os empreendedores poderão ainda optar, no caso de abertura ou encerramento da empresa, pelo sistema de registro automático. Para isso deverão utilizar o modelo de ato padrão e assinar através de seu certificado digital.

 O sistema VRE digital pode ser acessado por meio do link http://www.jucesp.sp.gov.br/. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários