Por: Redação NL | Publicado em 17 de novembro de 2022

Compartilhe

 Este ano Maicon retomou ao estudo musical com as aulas de flauta transversal

 Maicon Felipe (Maicão Lm), 19 anos, tinha apenas oito quando começou sua trajetória cultural, estudando música de forma gratuita com os cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura de Limeira.

 Em 2011, ele se matriculou na antiga Escola Popular de Música (EPM), para estudar canto. Lá ele passou por treinos de voz e aprendeu como se portar durante uma apresentação. Foi assim que ele se apresentou em diversas ocasiões em um posto de combustível de Limeira, desfile de 7 de setembro e no Teatro Vitória, quando recebeu troféu de destaque. “Fui bem acolhido, conheci novas pessoas, fiz novos amigos e aprendi um pouco mais sobre nossas diferenças e o que tínhamos em comum, o que nos uniu: o gosto por música”, disse.

 Em 2013, Maicon iniciou um novo aprendizado com as aulas de teclado oferecidas pela Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, a Emcea. Foi então que ele aprendeu sobre notas, partituras e tempos. “Acompanhar histórias como a do Maicon reforçam a importância da cultura e sua força na vida de quem a procura”, comentou o secretário de Cultura José Farid Zaine.

 Este ano, ele retorna ao estudo musical com as aulas de flauta transversal, oferecidas pela Orquestra Sinfônica de Limeira nas Pracinhas da Cultura (CEU). Segundo ele, é um instrumento complexo, com um jeito certo de uso, como se contivesse um segredo. As experiências de aprendizado musical mudaram a vida de Maicon. “Foi a experiência de uma vida. Espero um dia tocar as estrelas e mudar uma vida como mudaram a minha”, finalizou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários