Por: Redação NL | Publicado em 25 de janeiro de 2023

Compartilhe

 A festividade irá acontecer entre os dias 17 a 21 de fevereiro

Está de volta o maior carnaval do interior paulista. Foi dada a largada a temporada da folia 2023, após o anúncio da nova Corte carnavalesca de Cordeirópolis, que ocorreu no último sábado (21). Ao som do ritmo quente da bateria, a nova Rainha Maria de Fátima e o Rei Momo Mateus Deyuri abriram alas para a festividade que irá acontecer entre os dias 17 a 21 de fevereiro. “Será melhor e com um novo formato”, adianta o prefeito Adinan Ortolan sobre a estrutura, a programação e a mudança do local da festa. “Mesmo após dois anos interrompido pela pandemia, o carnaval de Cordeirópolis é o maior do interior.

 Caravanas de todas as partes do estado marcam presença. Este ano a administração municipal decidiu fazer um teste e transferir a folia para um ambiente que irá proporcionar acima de tudo, mais segurança aos foliões. O local escolhido é a Avenida Presidente Vargas, onde irá gerar um menor impacto sonoro e social aos moradores”, comentou o mandatário.

 O secretário de Cultura, Paulo Martimiano, destaca que a festa irá contar com uma estrutura nunca vista na cidade, além da programação artística que contará com bandas todas as noites, desfiles e baterias de Escolas de Samba da cidade e da Capital, o trio elétrico, DJ e muitas outras surpresas. “Nossa expectava é proporcionar cinco noites de muita alegria, música boa e diversão. A partir da próxima semana vamos divulgar a programação oficial completa e desde já continuamos nos preparativos para receber todos nesta linda festa popular”.

 Cordeiro Folia: a festa apresentada no sábado (21), contou com DJ, bateria de Escola de Samba, grupo musical, houve o momento muito especial onde a Secretaria de Cultura, homenageou os Embaixadores do Carnaval, que entre as décadas de 1980 e 1990 fizeram história na trajetória da Folia Cordeiropolense. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários