Por: Redação NL | Publicado em 27 de janeiro de 2023

Compartilhe

 Um dos assuntos do encontro foi sobre o piso Nacional do Magistério como instrumento de valorização da carreira

 Um encontro que reuniu a equipe administrativa da Secretaria de Educação de Cordeirópolis junto ao novo Secretário Estadual da Educação, Renato Feder, foi a oportunidade para os gestores conhecerem de perto os novos projetos entre o Estado e os municípios. O Seminário de Planejamento é promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), que conta como secretária de Articulação, Angelita Ortolan.

 Na ocasião, assuntos importantes como o piso Nacional do Magistério como instrumento de valorização da carreira, a estimativa do FUNDEB para 2023 e estratégias para a recomposição da aprendizagem dos estudantes, foram as pautas principais da conversa, que contou com a presença da Presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.

 Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a grande meta é conseguir melhorar a qualidade da educação a cada ano. “Nosso trabalho exige persistência, mas deve ser perseguida com o envolvimento da rede estadual, professores, alunos e pais. Por isso, o diálogo com o Governo do Estado é primordial. Cordeirópolis acompanha o futuro e seguimos na busca pelo diálogo e aprimoramento”, relatou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários