Por: Redação NL | Publicado em 24 de julho de 2023

Compartilhe

 A organização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 O entardecer de ontem (23) no Parque Cidade foi ainda mais espetacular. Enquanto o sol ia se pondo e as estrelas ganhavam espaço no céu que iluminava o gramado, no palco, composições de 15 artistas da música chamavam a atenção do grande público que prestigiou a 20ª edição do Festival Canta Limeira. Neste ano, o evento ganhou uma edição exclusiva, por conta das reformas do Teatro Vitória, local onde o evento, em sua grande final, ocorre tradicionalmente. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local em suas cinco horas de duração. A organização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios do Centro do Professorado Paulista (CPP), Sicomércio e Sesc-Piracicaba.

 O júri, formado por Maria Vilma Daniel, Anderson Fernando Zeule e Ana Paula Pires, definiu Flávio Vasconcelos, com a música “Curvas”, como a melhor apresentação do dia. Na sequência, Antônio Lugão (Canta Limeira) e Bando D´água (Dedo Esfolado), receberam os prêmios de 2º e 3º lugares (veja a lista completa dos premiados abaixo).

 A versão 2023 do Canta Limeira foi remodelada e uma nova edição ainda ocorrerá para receber os artistas de todo o Brasil – momento que contará com as participações dos três primeiros colocados limeirenses, que disputarão a premiação nacional. Conforme explicou o secretário de Cultura, José Farid Zaine, que representou o prefeito Mario Botion, não é possível, ainda, precisar a data em que a extensão do festival acontecerá, por conta das reformas que trarão melhorias ao Teatro Vitória, mas é possível que ele aconteça no início do próximo ano. “Não está descartada a ideia do Canta Limeira ter, como sede, o Parque Cidade. Em um ambiente muito agradável, as pessoas puderam assistir aos compositores da cidade, com comes e bebes, proporcionando muito lazer às famílias limeirenses”, afirmou.

 Graças à parceria com o Sesc-Piracicaba e Sicomércio, foi possível a vinda do show de Ana Cañas a Limeira, com seu especial Belchior, um momento muito importante para a cultura da cidade. “Foi algo épico, só quem prestigiou entende o que estou falando e a artista ficou igualmente apaixonada pelo nosso público e pela história do nosso festival, desejando vida longa ao Canta Limeira”, contou Farid.

 CONHEÇA OS PREMIADOS DO CANTA LIMEIRA 2023:

 1º Lugar – 2.500,00:

 Nome da Música: Curvas

 Autor da Letra: Flávio Vasconcelos

 Autor da Música: Flávio Vasconcelos

 Nome do Intérprete: Flávio Vasconcelos

 2º Lugar – 2.000,00:

 Nome da Música: Canta Limeira

 Autor da Letra: Antonio Lugão

 Autor da Música: Antonio Lugão

 Nome do Intérprete: Antonio Lugão

 3º Lugar – 1.500,00:

 Nome da Música: Dedo Esfolado

 Autor da Letra: Marco Zannini

 Nome do Intérprete: Bando Dagua

 Consagração Popular – 1.000,00:

 Nome da Música: Deixa Fluir

 Autor da Letra: Gabriela Reis, Josiele Araújo, Larissa Féola e Larissa Ladeia

 Autor da Música: Souela

 Nome do Intérprete: Souela

 Melhor Arranjo – 800,00:

 Nome da Música: Já fui Bacana

 Autor da Letra: Pessoas Cinzas Normais

 Autor da Música: Pessoas Cinzas Normais

 Nome do Intérprete: Pessoas Cinzas Normais

 Melhor Letra – 800,00:

 Nome da Música: Sede de Sertão

 Autor da Letra: João Lejambre

 Autor da Música: João Lejambre

 Nome do Intérprete: João Lejambre

 Melhor Intérprete – 800,00:

 Nome da Música: Marcha da Banana

 Autor da Letra: Elton Fontanin

 Autor da Música: Elton Fontanin

 Nome do Intérprete: Elton Fontanin. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários