Por: Redação NL | Publicado em 11 de agosto de 2023

Compartilhe

 Ações da Secretaria da Justiça e Cidadania fazem parte do “Agosto Lilás” e coincidem com a semana do 17º aniversário da Lei Maria da Penha

 A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), promove, ao longo desta semana, ações diárias em alusão ao Agosto Lilás, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher, e a semana do 17º aniversário da Lei Maria da Penha. Os eventos acontecem por meio dos programas Centro de Integração da Cidadania (CIC) e Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI).

 Na última terça-feira (8), a Escola Municipal Caic de Suzano recebeu a palestra “Conscientização e Prevenção à Violência contra a Mulher”, realizada pelo CRAVI Suzano em parceria com a Patrulha Maria da Penha.

 No mesmo dia, o CIC Oeste promoveu um processo seletivo exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica com vagas para atuar em telemarketing, alimentos, varejo e comércio, e limpeza. Também houve uma palestra sobre as políticas públicas de combate à violência doméstica do Governo do Estado de São Paulo.

 Na quarta-feira (9), o CRAVI Suzano realizou o “Plantão de Dúvidas – Conscientização e Prevenção à Violência contra a Mulher” no CEU Gardênia, em Suzano.

 Nesta quinta-feira (10), o plantão continua na Estação CPTM de Suzano, no período da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 16h30).

 E sexta-feira (11), o CRAVI Suzano promove duas rodas de conversa com grupo de mulheres sobre a Lei Maria da Penha. A primeira ocorre no Centro de Apoio Ação e Transformação (OIAEU), em Ferraz de Vasconcelos, das 9h30 às 11h30, e a segunda na sede da Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e a Criança “Esperança” (AAMAE), em Suzano, das 14h30 às 16h30.

 Fechando as atividades, no sábado (12), o CRAVI Suzano volta à sede da AAMAE para o “Plantão de Dúvidas Jurídicas – Conscientização e Prevenção à Violência contra a Mulher”, que ocorre das 13h às 14h.

 No período da manhã do sábado, às 9h, o CIC Cajamar realiza uma palestra sobre violência contra a mulher na Etec Ermelinda Giannini Teixeira, em Santana de Parnaíba. A atividade será ministrada pela professora e diretora do CIC Oeste, Edilaine Daniel Carvalho, e tem como objetivo abordar ações afirmativas, formas de evitar, enfrentar e punir as agressões.

 Por fim, o CIC Feitiço da Vila promove o Festival Viva + Agosto Lilás com diversos serviços de acolhimento, cuidados básicos e oficinas, das 10h às 17h, em sua sede, na zona Sul da capital. A iniciativa visa conscientizar os participantes sobre a violência contra a mulher e a violência doméstica, empoderar as mulheres e oferecer um espaço de escuta e amparo.

 Confira as atividades e serviços: Beleza e autoestima; Roda de conversa; Empoderamento feminino (Ela pode); Empregabilidade 40+ Mulher; Saúde da mulher; Bazar solidário; Mães empoderadas; Praça de alimentação; Oficinas de culinárias rentáveis e de sustentabilidade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Imagem: divulgação/Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe

Comentários

comentários