Por: Redação NL | Publicado em 13 de agosto de 2023

Compartilhe

 Iniciativa é da Subsecretaria de Convênios com Municípios, vinculada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais

 Agilizar e potencializar o processo de conveniamento entre Estado e municípios paulistas é o propósito do curso sobre Sistema Demandas de Convênios, promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, vinculada à Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais.

 O curso terá início em 14 de agosto, envolvendo cerca de 200 técnicos de 57 cidades das regiões da Grande SP, Jundiaí e Baixada Santista. Em seguida, ele será oferecido aos servidores de todos os municípios paulistas, ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios.

 O curso irá preparar e credenciar servidores das Prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança.

 “Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.

 A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores e para aprimorar a qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de SP, complementou Ronaldo Camargo.

 O curso terá 60 turmas, num total de 1.800 servidores das 42 Regiões de Governo de SP. Os principais tópicos da capacitação serão: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio.

 Excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração de escopo, também serão abordados. As aulas estarão a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da USP.

 “Estamos certos que esta ação contribuirá para uma melhor qualificação e agilidade no processo de conveniamento entre órgãos estaduais e municipais”, afirmou o Subsecretário Ronaldo Camargo.  (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Imagem: divulgação/Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe

Comentários

comentários