Por: Redação NL | Publicado em 17 de agosto de 2023

Compartilhe

 Ocupações com mais postos são as de alimentador de linha de produção, auxiliar de logística, atendente de lanchonete e faxineiro

 O Estado de São Paulo tem atualmente 12.364 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs -, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 São 4.805 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 7.294 vagas disponíveis, e outras 265 no litoral. Além da Região Metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 2.846 vagas; e a de Sorocaba, com 1.379.

 Elas são seguidas pela região de Marília, que tem 577 vagas disponíveis; pelo Vale do Paraíba, com 537; e Ribeirão Preto, com 360 postos abertos.

 As ocupações com o maior número de postos abertos são as Alimentador de Linha de Produção, Auxiliar de Logística, Faxineiro, Operador de Telemarketing e Atendente de Lanchonete.

 Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

 Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

 Para mais informações você pode acessar o portal do governo de São Paulo, procurar o posto de atendimento ao trabalhador mais próximo de você ou a Prefeitura do seu município.

 Veja o número de vagas por região:

 Grande São Paulo: 4.805

 Campinas: 2.846;

 Sorocaba: 1.379;

 Marília: 577;

 Vale do Paraíba: 537;

 Ribeirão Preto: 360;

 Araraquara: 311;

 Litoral: 265;

 Franca: 257;

 São José do Rio Preto: 224;

 Botucatu: 205;

 Bauru: 201;

 Barretos: 162;

 Araçatuba: 160;

 Presidente Prudente: 63;

 Vale do Ribeira: 12;

 Como procurar:

 O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Confira todas as unidades dos PATs no Estado.

 Para mais informações, procure o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo ou a prefeitura do seu município. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários