Por: Redação NL | Publicado em 23 de agosto de 2023

Compartilhe

 Os MEIs deverão utilizar obrigatoriamente, o Portal de Gestão NFS-e

 Em cumprimento à Resolução nº 169/2022, do Comitê Gestor do Simples Nacional, os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem se atentar às novas regras para emissão de nota fiscal de serviço – NFS-e Nacional.

 A partir de 1º de setembro, os MEIs deverão utilizar obrigatoriamente, o Portal de Gestão NFS-e, desenvolvido pelo Governo Federal, para a emissão de suas notas fiscais de serviços.

 O sistema municipal – em Limeira gerenciado pela iiBrasil – não estará mais disponível para Microempreendedores Individuais.

 O portal pode ser acessado pelo link www.nfse.gov.br/EmissorNacional, ou pelo aplicativo para dispositivos móveis (denominado “NFS-E Mobile”). Para usar o sistema, o Microempreendedor Individual deve se cadastrar previamente – nesse caso, basta acessar o portal, clicar em “Fazer primeiro acesso” e preencher as informações.

 Para facilitar o acesso ao novo portal, o Sebrae preparou dois vídeos com passo a passo para a emissão da nota fiscal via site (www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o) e via aplicativo (www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA).

 A Secretaria de Fazenda esclarece que, para os demais contribuintes, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) permanecerá sem alterações, sendo realizada, normalmente, no portal de nota fiscal do município (limeira.iibr.com.br). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários