Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de outubro de 2023

Compartilhe

Em mais uma vez, o esgoto vazava na área verde e o funcionário tentou atrapalhar a fiscalização do parlamentar

Uma confusão se formou na manhã desta quarta-feira (04) no Jardim São Sebastião, em Iracemápolis. Nossa reportagem foi até o local, porque mais uma vez ocorria vazamento de esgoto na área verde do município. No dia 17 de agosto nossa reportagem foi até o Jardim das Orquídeas, onde também ocorria vazamentos de esgotos e após a publicação, a prefeitura sanou o problema, inclusive naquela ocasião sendo notificada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a CETESB.

Um novo vazamento foi identificado, desta vez no Jardim São Sebastião. Nossa reportagem foi até o local, onde estavam os vereadores Fábio Simão (União Brasil) e o presidente da casa, Valdenito Gonçalves (PDT), que também fiscalizavam o trecho do vazamento. Durante a fiscalização e gravação da reportagem, um funcionário da Prefeitura de Iracemápolis tentou impedir o trabalho dos vereadores e uma discussão se formou no local. “Eu nasci aqui, agora você não nasceu.”, disse o funcionário ao vereador Fábio.

O parlamentar retrucou e disse que era Iracemapolense e que o funcionário era preconceituoso por ele ter nascido na Bahia. “Lave sua boca para falar de baiano”, disse o vereador ao funcionário da prefeitura. Equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas e o vereador Ralf Silva (PL), base da prefeita Nelita Michel (PL), também surgiu no local. Minutos depois, diversas equipes da prefeitura chegaram ao local.

Por meio de nota, a Prefeitura de Iracemápolis disse que “o Departamento de Água e Esgoto tomou conhecimento de um vazamento de esgoto na manhã de ontem, por volta das 11h30, e prontamente encaminhou uma equipe ao local para identificar e solucionar o problema. Disse ainda que quanto ao servidor mencionado, não chegou ao conhecimento nada concreto, sendo que no momento oportuno, assim que oficializado, será apurado dentro dos protocolos legais.”. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:


Compartilhe

Comentários

comentários