O suspeito teria partido para cima do GCM com uma faca, momento que levou um tiro no tórax
Um jovem de 27 anos morreu na noite desta quinta-feira (16) na Rua Atílio Broeto, no Jardim Iracema, em Iracemápolis. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis foi acionada através de uma vítima, um idoso de 60 anos, que foi até a base da GCM e informou os guardas que um indivíduo teria entrado na residência e estaria exigindo dinheiro. Os agentes foram até a residência do idoso, que fica próxima à base da GCM de Iracemápolis, e chegando no local os guardas começaram a ouvir muita gritaria vindo de dentro da casa. No local, os guardas teriam presenciado duas vítimas, sendo um idoso de 68 anos e um homem de 54 anos, dentro da residência brigando com o acusado.
Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, os GCMs deram ordem para que as vítimas abrissem a porta, momento que ao abrirem a porta, o indivíduo teria saído se encostando no muro e dirigindo-se para o quintal dos fundos da residência. Os GCMs pediram para as vítimas ficarem dentro da residência e foram até o quintal dos fundos abordar o suspeito. Os agentes, em uma formação tática, se aproximaram do acusado, que a todo momento dizia: “não vou ser preso”. O indivíduo em um certo momento teria empunhado uma faca e partido para cima do GCM Donizete, que por várias vezes dizia para o acusado soltar a arma branca, porém o acusado não teria obedecido a ordem dos agentes e em legítima defesa, após o acusado partir para cima do guarda, o agente efetuou um disparo, que atingiu o tórax do indivíduo.
O suspeito foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Iracemápolis, porém ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A faca utilizada por ele para partir para cima do agente ficou no local e foi periciada pelo perito Gerson. O suspeito morto foi identificado como Denis Gabriel Silva. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. (Renan Isaltino)