Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de dezembro de 2023

Compartilhe

Ele informou à PC que a GCM se recusou a atendê-lo

O vereador Helder do Táxi (PR) foi agredido durante uma reunião na manhã desta quarta-feira (06) no Bairro dos Pires, em Limeira. Segundo registrado na Polícia Civil, os vereadores Helder do Táxi e Tatiane Lopes (Podemos) e o chefe de fiscalização da Prefeitura de Limeira, Fábio, foram até o Bairro do Pires para uma reunião com moradores para explicarem como iria funcionar um ecoponto que será implantado no local para acondicionar lixos de moradores. O local está em processo de desapropriação através da Prefeitura.

Segundo informado pelos declarantes à Polícia Civil, um homem está tentando implantar no local um loteamento que seria irregular. No momento da conversa dos agentes públicos, o homem, já conhecido por eles, chegou em uma camionete Hilux de cor branca e caminhou de forma bastante agressiva em direção ao vereador Helder, o xingando de sem vergonha, que ele não prestava e outros xingamentos, além de ter agredido o parlamentar com tapas e socos. Ele ainda teria xingado outras pessoas que estavam no local e feito ameaças de agressão ao vereador, a um morador de 72 anos de idade e ao fiscal.

No momento do registro da ocorrência, o vereador Helder não compareceu até a delegacia pois foi levado para o hospital para atendimento médico. O agressor se evadiu do local. A vereadora Tatiane Lopes solicitou ajuda da Guarda Civil Municipal. Durante a finalização da ocorrência, o vereador Helder compareceu na delegacia e alegou que tem uma gravação em áudio na qual ele solicitou ajuda à GCM pois previa que poderia ocorrer agressão no local, mas a corporação se recusou a atender a solicitação do parlamentar. (Cauê Pixitelli)

Foto: reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários