Por: Redação NL | Publicado em 1 de fevereiro de 2024

Compartilhe

 O chefe do Executivo destacou que a capacitação dos profissionais da educação é contínua

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Educação, André De Francesco, entregaram certificados a 173 monitores da rede municipal que participaram de uma qualificação profissional com foco na educação especial. A cerimônia ocorreu na tarde de quarta-feira (31), no Teatro Nair Bello, e teve a presença dos vereadores Elias Barbosa (presidente da Comissão de Educação do Legislativo), Mariana Calsa e Lu Bogo.

 Realizada pela Divisão de Educação Especial, a formação teve dois módulos, pedagógico e de saúde, com atividades presenciais e on-line, e carga horária total de 80 horas. Os formadores foram profissionais da própria Secretaria de Educação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que discorreram sobre legislação, desenvolvimento da linguagem oral, primeiros socorros, entre outros temas.

 O chefe do Executivo destacou que a capacitação dos profissionais da educação é contínua. Botion também enfatizou a qualidade da rede. “São vocês [servidores] que têm contato direto com nossas crianças e fazem o ensino da rede municipal ser referência no país. Continuaremos investindo na formação dos educadores para levar mais qualidade ao ensino público e melhores condições aos profissionais”, comentou o prefeito.

 Francesco afirmou que o objetivo da administração, desde 2017, tem sido planejar e estruturar políticas públicas com olhar na educação especial. O secretário também agradeceu a equipe da Divisão de Educação Especial pelo desenvolvimento da formação. “Essa qualificação foi pensada especialmente para os monitores, para garantir que vocês tenham os melhores recursos para fazer o acolhimento diário das nossas crianças”, citou.

 Elias, Mariana e Lu Bogo também mencionaram o reflexo da formação no atendimento aos estudantes. “À frente da Comissão de Educação, nós buscamos o reconhecimento e a valorização dos monitores, que fazem um trabalho de excelência. Parabenizo a iniciativa da Secretaria por trazer essa inovação aos profissionais, possibilitando o atendimento aos alunos com ferramentas mais adequadas”, afirmou Elias Barbosa. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários