Por: Redação NL | Publicado em 6 de fevereiro de 2024

Compartilhe

 Dois homens foram detidos pela PM e os objetos foram recuperados

 Dois jovens, sendo um de 28 anos e o outro de 25 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (05) acusados de estarem envolvidos em um furto de uma escola na madrugada desta segunda-feira (05) na Rua João Bosco Félix Serafim, no Jardim Residencial Graminha lll, em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os PMs Jefferson e Zimbres foram acionados na manhã desta segunda-feira (05) para atenderem uma ocorrência de furto na Escola Estadual Jardim Paineiras. No local os policiais visualizaram que a escola foi invadida por um indivíduo durante a madrugada de segunda-feira (05). Ele escalou o muro e rompeu uma grade e uma porta, furtando vários objetos da instituição de ensino.

 Através do sistema de câmeras de segurança da escola, os policiais reconheceram o indivíduo. Os PMs começaram a patrulhar alguns bairros nas imediações da escola, a fim de localizar o roubador, momento que ao chegarem na Rua Hia Rosenthal Spilberg, no Jardim Senador Vergueiro, por volta das 15h25, eles conseguiram localizar e abordar o indivíduo, de 25 anos, que confessou a prática de furto, mostrando aos policiais onde estavam alguns objetos que foram furtados na escola. No local, no interior de uma casa abandonada, os PMs localizaram uma máquina de solda, cabos, ferramentas e um óculos de sol. O acusado, que estava utilizando o mesmo boné na noite do furto, relatou aos policiais que os outros objetos que teriam sido furtados estavam na residência de uma outra pessoa.

 O suspeito levou os policiais até a casa onde estariam os outros objetos furtados. No local os PMs abordaram um jovem de 28 anos, que confessou aos policiais que havia recebido alguns objetos que teriam sido furtados da escola. Na casa dele foram localizados uma mochila, um notebook e vários cabos e carregadores de celular. A dupla foi encaminhada até o Plantão Policial de Limeira, onde a vice-diretora da escola, uma mulher de 56 anos, reconheceu todos os objetos localizados pela PM nas residências dos acusados. A dupla foi ouvida pelo delegado Rodrigo Rodrigues e o acusado de 25 anos confessou a prática do crime de furto alegando que a mochila e o notebook foram deixados na casa do suspeito de 28 anos para poderem vender os objetos. Ele permaneceu preso por furto, já o suspeito de 28 anos que alegou que realmente recebeu a mochila e o notebook, permaneceu preso por receptação. Os objetos furtados da escola foram restituídos para a vice-diretora. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários