Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2024

Compartilhe

 O acusado confessou o furto do veículo e relatou que vendeu parte das mercadorias para um ponto de tráfico

 Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (06) na Avenida Acadêmico Luiz Antônio Azevedo Bitencourt, no Jardim Esmeralda, em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os PMs foram informados via rádio que um veículo, uma Fiat Fiorino, de uma empresa transportadora teria sido furtado por volta das 17h na Rua Sete de Setembro, no Centro de Limeira. Os policiais, com as informações da placa e cor do veículo, começaram a patrulhar o Jardim Esmeralda por ser um bairro utilizado para abandono de veículos furtados e roubados.

 Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, por volta das 21h, os PMs conseguiram localizar o veículo estacionado na Avenida Acadêmico Luiz Antônio Azevedo Bitencourt, no Jardim Esmeralda. Minutos depois da localização do veículo, enquanto os policiais tomavam as medidas necessárias para acionar o proprietário, eles perceberam que um homem se aproximava do carro furtado com uma chave de veículo nas mãos. Os PMs ficaram surpresos com a audácia do homem e correram para abordar o indivíduo, que ao perceber a presença dos policiais, brevemente guardou a chave que segurava no bolso. O homem foi abordado e os PMs pegaram a chave que ele teria guardado no bolso e constataram que a chave era do veículo furtado.

 Dentro do carro os policiais localizaram 21 caixas de papelão contendo produtos esportivos, produtos odontológicos e roupas de grife. O suspeito confessou que ele furtou o veículo horas antes e que teria vendido em um ponto de tráfico de drogas, duas caixas de papelão encontradas dentro do veículo, contendo bolas de basquete e roupas. O acusado não quis especificar para quem ele vendeu as mercadorias. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial de Limeira, onde o delegado Dimas Custódio arbitrou uma fiança de R$ 5 mil, porém o valor não foi apresentado. A vítima, um homem de 34 anos, compareceu na delegacia e reconheceu o veículo e as mercadorias, que foram avaliadas em R$ 33 mil. O acusado permaneceu preso à disposição da justiça e o veículo com as mercadorias foram restituídos ao representante da empresa. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários