Por: Redação NL | Publicado em 15 de fevereiro de 2024

Compartilhe

 Até o momento, a prefeitura investiu R$ 33 milhões

 A Prefeitura de Limeira começou nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria de Educação, a capacitação em robótica – um dos eixos do Programa de Educação Tecnológica e Iniciação Científica (Proetic). Aproximadamente, 40 coordenadores de escolas do Ensino Fundamental participaram do treinamento, que envolve conhecimentos teóricos e práticos sobre a plataforma digital do programa, bem como o uso dos kits de robótica. Acompanharam a iniciativa, o secretário de Educação, André De Francesco, a diretora Pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto, e os coordenadores do Proetic, Lucas Evangelista e Camilla Cazonatto.

 De acordo com Adriana, os kits de robótica e os materiais impressos já estão sendo distribuídos às escolas da Rede. “Nosso objetivo é que esse programa seja usado de maneira interdisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento, como Matemática, Ciências Naturais e Língua Portuguesa”, comentou.

 O secretário de Educação destacou que a implantação da Cultura Digital nas escolas municipais é uma premissa do governo Mario Botion e está prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC). No âmbito municipal, o ensino de robótica foi assegurado pela Lei 6.809, de autoria do vereador Elias Barbosa, sancionada há pouco mais de 1 ano por Botion.

 Até o momento, a prefeitura investiu R$ 33 milhões no Proetic. Os recursos foram utilizados na troca de computadores, aquisição de notebooks e dos kits de robótica e implantação da plataforma digital. “Esse programa amplia as possibilidades de aprendizado, garantindo mais qualidade ao ensino municipal”, salientou Francesco.

 AGENDA

 Na próxima segunda-feira (19), das 17h40 às 19h30, a Secretaria de Educação promove uma live sobre o Proetic para 570 professores da Rede. A live será transmitida pelo canal da pasta no YouTube. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários